Randolfe espera aprovar pelo menos IBS e CBS da reforma tributária neste ano
Por Marcelo Osakabe e Anais Fernandes
Publicado em 28 de outubro de 2024
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira que os parlamentares devem aprovar ainda este ano, “no mínimo”, o Projeto de Lei Complementar 68 (PLP 68), que instaura o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS).
“No mínimo, aprovaremos antes do fim do ano pelo menos o PLP 68, que talvez precise voltar à Câmara, mas concluindo este passo da reforma”, afirmou Randolfe, que participou do Brazil Investment Forum, organizado pela Apex em São Paulo.
Em discurso para uma plateia de potenciais investidores no país, o senador petista exaltou a trajetória de crescimento do Brasil com baixa inflação e desemprego nas mínimas históricas.
“Este é o governo que mais aprovou medidas no Congresso Nacional desde a redemocratização, com 97% das medidas provisórias encaminhadas aprovadas. Aprovamos um marco fiscal sustentável, e isso tem um impacto direto na vida das pessoas”, disse.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, também fez questão de destacar o fato deque o país está longe dos principais conflitos geopolíticos do mundo, que tem relaçõescom todos os países e que também tem estabilidade política interna.
Ele destacou que “80% dos prefeitos foram reeleitos, isso significa satisfação do povocom a vida. O resultado da eleição é o continuísmo”, disse.
Veja a matéria na íntegra em Valor.