Secretaria liderada por Bernard Appy finaliza textos com regras para reforma tributária
Por Jéssica Sant’Ana
Publicado em 02 de abril de 2024
A Comissão de Sistematização (Cosist) criada pelo Ministério da Fazenda para tratar dos projetos de lei que regulamentarão a reforma tributária do consumo concluiu seus trabalhos na quinta-feira (28) e agora a secretaria extraordinária liderada por Bernard Appy trabalha na finalização dos textos que serão apresentados ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Segundo apurou o Valor, a expectativa é que os projetos não cheguem ao Congresso Nacional antes do dia 15 de abril. Isso porque ainda estão em fase de finalização e precisam ter o aval das áreas jurídicas do governo, dos ministérios diretamente envolvidos com a regulamentação e do Palácio do Planalto, em especial a Casa Civil. Uma força-tarefa será feita para terminar esse trâmite o mais rápido o possível.
O Congresso Nacional, no entanto, tem trabalhado com a ideia de receber os projetos até o dia 15 de abril. Esse calendário foi confirmado pelo próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em jantar com empresários na semana passada.
Veja a matéria na íntegra em Valor.
Veja mais Publicações
-
Imprensa
Regulamentação da reforma tributária não deve ofuscar CPI das ‘bets’, diz Pacheco
Ler Matéria -
Imprensa
Appy defende regulamentação da reforma tributáriaainda neste ano
Ler Matéria