Deputados evitam antecipar mudanças e parecer sobre reforma tributária fica para quinta-feira
Por Raphael Di Cunto e Marcelo Ribeiro
Publicado em 03 de julho de 2024
O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados sobre regulamentação da reforma tributária se reuniu por quase oito horas com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), mas adiou para esta quinta-feira (4), às 10h, a apresentação do parecer sobre o projeto do governo Lula.
Os deputados evitaram comentar com a imprensa quais as alterações feitas e disseram que, antes, conversarão com os deputados de seus partidos para discutir o texto.
Joaquim Passarinho (PL-PA) afirmou que a versão atual do projeto “tem consenso entre os sete integrantes do grupo de trabalho e do presidente Arthur Lira”, mas que agora será submetido à avaliação dos líderes e dos partidos.
A meta, afirmaram os deputados, continua ser aprovado o projeto antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.
O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) disse que o texto sairá “bem diferente” do proposto pelo governo. Segundo o deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE), não há nenhum veto à apresentação de emendas pelos parlamentares, que são “regimentais e naturais”.
Veja a matéria na íntegra em Valor.
Veja mais Publicações
-
Imprensa
Tributação do cost sharing e a divergência no Carf
Ler Matéria -
Imprensa
Receita Federal amplia número de benefícios fiscais a serem declarados na Dirbi
Ler Matéria