< Voltar
Imprensa
13.12.2024

Base teme que oposição emplaque mais mudanças na regulamentação da reforma tributária

Por Caetano Tonet

Publicado em 13 de dezembro de 2024

 

Com o impasse envolvendo emendas parlamentares e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afastado para cuidar da saúde, a base do governo no Senado teme que a oposição consiga promover mais alterações no texto do projeto de lei complementar (PLP 68/2024), que regula a reforma tributária. O PL apresentou um destaque para reduzir a alíquota padrão de 26,5% para 25%.

O texto-base foi aprovado em votação nominal, com 49 votos a favor e 19 contra, mas os senadores ainda debatem destaques que podem alterar pontos importantes do projeto. Com as mudanças feitas no parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (11), a alíquota estimada subiu de 27,97% para 28,67%.

“Hoje, do jeito que a coisa está, a oposição aprova o que ela quiser. Nós [governo] não temos votos para barrar os destaques”, declarou um líder de um dos maiores partidos da base ao Valor.

Durante a votação na CCJ, o governo sofreu um revés quando a oposição conseguiu retirar armas e munições do imposto seletivo.

 

Veja a matéria na íntegra em Valor.

< Voltar

Veja mais Publicações

  • Imprensa

    Tributação do cost sharing e a divergência no Carf

    Ler Matéria
  • Imprensa

    Receita Federal amplia número de benefícios fiscais a serem declarados na Dirbi

    Ler Matéria